quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ZenUiMod Rom Custom Kit Kat - Zenfone 5



Apesar de termos a Pinaslang como rom custom para o Zenfone 5, com base no KK, alguns colegas não gostaram.
Então se você ainda quer tentar uma rom custom com KK, que tal dar uma chance a rom: ZenUiMod?
Lembrando que não sou eu quem desenvolve, e o post original está no Fórum XDA >> (Aqui)

Considerações:
Sempre faça por conta e risco, lembre-se que não me responsabilizo por mal uso das dicas aqui contidas, seja por falta de interpretação, por intervenção divina, por alienígenas, por algum Pokemón, ou qualquer que seja a entidade envolvida.
Sobre o consumo de bateria, ao meu ver ela consome menos que a versão Kit Kat da Asus, porém não espere milagres.
Caso após instalar a rom, exiba várias vezes que o Google Service parou ou que o processo android parou, vá em aplicativos, remova a atualização do Google Play Services, e atualize e instale os seus aplicativos primeiro, somente depois atualize o Google Play Services.

O que precisa para instalar?

1 - Bootloader desbloqueado e TWRP (por esse motivo precisa desbloquear o bootloader, porém pode bloquear depois), link para arquivos de desbloqueio, bloqueio e TWRP, abaixo.
2 - Arquivos da ROM para instalação >>> Rom ZenUiMod
3 - Arquivos para TWRP, Bloqueio e Desbloqueio de Bootloader >> Scripts para ZenUiMod

Instalação:

1 - Após baixar o arquivo referente a rom, que tem o nome: ZenUiMod.rar, extraia em algum lugar de fácil acesso, e copie os 3 arquivos para o cartão de memoria do celular, sendo os 3 conforme o print abaixo:


2 - Depois de copiar os arquivos para o cartão memória, desligue o celular e entre no Droidboot, caso não saiba como entrar no droidboot siga >> Desligue o celular, com ele desligado Segure Power e Volume +, quando aparecer o simbolo da Asus conte até 3 e solte os botões, pronto você vai estar no Droidboot.

3 - Com o celular no Droidboot conecte ele no PC/Notebook.


4 - Caso você não tenha desbloqueado o bootloader e instalado o TWRP, e você baixou os arquivos acima, siga os passos:
Após baixar o arquivos extraia em algum lugar de fácil acesso, você terá a pasta SCRIPT, dentro dela terá o conteúdo a seguir:

Se seu celular tem problema com o bootloader desbloqueado faça da seguinte forma:
a) Execute o script de desbloqueio de bootloader (1 - Desbloqueio_bootloader.bat)
b) Após terminar o desbloqueio, execute o script de instalação do TWRP (2 - TWRP - bootloader.bat)
c) Terminado o bloqueio, vamos apagar o sistema antigo, então execute o script de Limpeza (3 - Limpeza Sistema.bat), ele demorou comigo uns 10 min nessa parte, então seja paciente!!
Terminando a limpeza, nesse ponto você vai estar com o TWRP instalado, bootloader bloqueado, sem sistema instalado e ainda no Droidboot.
Vamos instalar a rom, o ultimo script só vamos executar após instalar a rom, então continue...


5 - Ainda no Droidboot, com as teclas de volume vá até Recovery ou Recovery Mode, e selecione com Power. O celular vai desligar, e entrar no TWRP.

6 - Então no TWRP vá na opção INSTALL, por padrão o sistema deve mostrar os arquivos que estão no celular, então clique em Storage e altere para o cartão, e indique o arquivo da ROM (ZenUIMod_KK_4.4.2-20160331-a500cg.zip), e deslize a seta para direita e aguarde terminar, Clique em Home e faça o mesmo para os arquivos Kernel_Stock_ZenUIMod.zip e Custom_app.zip, terminando de instalar os 3 basta clicar no botão de home, vá em Wipe, escolha Format Data, na janela que aparecer digite: YES e clique em Go, aguardar terminar e Clique em no botão Home (canto inferior esquerdo da tela)!

7 - Nesse ponto a rom está instalada, porém se você tem problemas com o bootloader desbloqueado, como travamento ou câmera que para de funcionar siga para o passo 8, caso não tenha problema clique em Reboot e depois System e acabou para você.

8 - Para os que tem problema no bootloader desbloqueado, como mencionei acima, clique em Reboot e depois escolha Bootloader (Se travar desligue segurando o botão Power, e entre novamente no droidboot, como explicado no inicio do tutorial no passo 2).

9 - Quando o celular estiver no droidboot (bootloader), certifique-se que ele esteja conectado no PC e volte na pasta onde estão os scripts e execute o arquivo: 4 - Bloquear_bootloader.bat aguarde terminar, que vai carregar o sistema, leva uns 3 ou 4 min apenas para carregar!

10 - Aparecendo a tela de boas vindas, basta configurar e usar!!

Dica: O Xposed já está pré instalado, então caso queira, abra o Xposed, vá na opção Framework clique em Instalar/Atualizar (de autorização de root se pedir) e depois que pedir reinicie que já vai ativar!!

É isso ai!! Uma opção a mais de rom custom com Kit Kat para nós do Zenfone 5.

Abraços e sorte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário