sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Instalando Xposed no Zenfone 5 para Lollipop versão WW-3.24.40.87

Na primeira vez que tentei instalar o Xposed no Zenfone via TWRP na versão 87, obtive o famoso Loop infinito. Como eu sou teimoso e não desisto nunca, resolvi tentar mais 3x, e em todas o celular ficou em loop.
Depois consegui fazer via TWRP.
Mas claro antes de começar a explicar para vocês, vem as observações abaixo, e lembrando que no meu Zenfone 5, funcionou 100% !

Observações:

1 - Faça por conta e risco, não me responsabilizo por qualquer problema que venha a ter.
2 - Faça Backup, (para caso de erro como loop infinito)! Eu sugiro usar o TWRP para efetuar o backup, veja como fazer no link a seguir >>  Criando Backup
3 - Caso de erro, o celular pode entrar em loop infinito, tendo que reinstalar a rom ou recuperar backup, sem choro.
4 - Para a instalação precisa desativar o root, isso mesmo, por algum motivo com o root ativo o sistema entra em loop, então desative! Se não souber como fazer, vá no Super SU, entre em configurações, procure a opção: Remover Root por completo!! Após instalar o Xposed você pode instalar novamente o root ( Root Zenfone 5 )
5 - Ter instalado o TWRP e Desbloqueado o bootloader , veja aqui como instalar, use apenas o script para TWRP e de desbloquear o bootloader..

Chega de papo e vamos a Instalação...

Siga atentamente os passos abaixo para não ter problemas:

1 - Baixe os arquivos do Xposed >>> Arquivos
2 - Extraia o arquivo que baixou em algum lugar de fácil acesso, copie os arquivos, abaixo listados para seu celular (sugiro o cartão de memoria):




3 - Se ainda não fez, remova o root, conforme dica nas observações acima (item 4). resumindo: vá no Super SU, entre em configurações, procure a opção: Remover Root por completo!
4 - Localize o arquivo que copiou para o celular: XposedInstaller_3.0_alpha4.apk e clique para instalar, lembrando que a opção de fontes desconhecidas tem que estar habilitada. Segue exemplo:



5 - Desligue o celular, e vamos entrar no TWRP, para isso siga os passos:
Com celular desligado segure Power e Volume +, ao aparecer o símbolo da Asus conte uns 3 segundos e solte (se continuar segurando ele desliga novamente), no menu parecido com o abaixo, navegue com as teclas de volume até: Recovery e confirme com o botão power, ele ira reiniciar.


5 - Após reiniciar ele vai estar no TWRP.

Nessa parte seria o mesmo passo para instalar uma custom rom. Porém você deve indicar o arquivo do Xposed, no caso: xposed-v79-sdk21-x86.zip
Segue abaixo o print de exemplo de como deve ser feito essa parte, claro que os prints não mostram o arquivo acima citado, porém o processo é o mesmo:

Vá em Install, indique o arquivo xposed-v79-sdk21-x86.zip  que copiou para o celular (se estiver no cartão, clique em Storage, e mude para cartão SD, por padrão vai mostrar o armazenamento interno), e deslize a seta para a direita:



Se correu tudo bem, vai aparecer a mensagem de Successful, e você pode clicar em reboot system, e aguardar o sistema subir, o primeiro boot é sempre mais demorado, dependendo da quantidade de apps que você tenha, pode levar de 10 a 20 min, se passar disso, entrou em loop!


Caso tenha entrado em Loop, como você é uma pessoa esperta, e fez o backup como eu mencionei lá no começo, siga o passo de recuperação contida no link >> Backup e recuperação
Mas acredito que isso não vá ocorrer!!
Ao reiniciar, seu Xposed estará habilitado, vai otimizar os apps, que leva um tempinho consideravel!
Ao reiniciar, pode reinstalar o root!
A dica que dou é sempre quando instalar um modulo, faça backup, isso é chato eu sei, mas é bom para se garantir de algum problema que venha a ter. Ou então faça um backup o mais próximo possível do que você acha ideal! Assim caso precise é só recuperar!

  


Isso ai! Abraços e sorte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário