sábado, 6 de fevereiro de 2016

Como instalar Lollipop 3.24.40.78 no Zenfone 5



Você está tentando, tentando, e não consegue atualizar para a versão que a Asus lançou recentemente (ASUS_T00F-WW-3.24.40.78), seja porque dá erro, seja porque não inicia?

Então já que está tendo tanta dor de cabeça, porque não fazer direto a instalação?

Quer tentar então mãos a obra! Como é de costume, segue minhas considerações:


1- Faça por conta e risco, estou apenas passando como efetuei e deu certo.

2 – Tenha instalado os drivers do celular (links no decorrer do post).

3 – Isso vai apagar todos os dados do celular (não do cartão SD).

4 – Faça com tempo e com o celular carregado se possível, normal ele esquentar um pouco na parte final do tutorial.



Então mãos a obra.

Como instalar Lollipop no Zenfone 5



Primeiro, indiferente de estar ou não instalado os drivers do celular, caso não tenha, baixe e instale diretamente do site da Intel pelo link: Drivers Intel

Após instalar os drivers da Intel, vamos efetivamente começar a executar os passos para Instalar a versão Lolipop ASUS_T00F-WW-3.24.40.78

Baixe a Stock Rom no link: ASUS_T00F-WW-3.24.40.78

Baixe a Recovery e o Adb (coloquei junto para facilitar): ADB e Recovery


Agora primeira coisa e extrair o arquivo que acabamos de baixar platform-tools.zip para um lugar de fácil acesso. Após extrair será criado uma pasta com o mesmo nome "platform-tools".

Copie a Stock Rom que baixamos anteriormente para dentro dessa pasta:




Agora para adiantar nossa jornada, vamos abrir a janela de comando dentro da pasta, para fazer isso segure o botão Shift do teclado, e em algum lugar vazio dentro da pasta do platform-tools clique com botão direito do mouse e escolha: Abrir Janela de Comando aqui








Ao confirmar, será aberto uma janela de prompt de comando:



Vamos deixar por enquanto essa janela para segundo plano, e vamos para o celular. Porém não feche essa janela, pois iremos retornar para digitar os comandos no decorrer do post.

Desligue o seu celular. Com ele desligado segure Power e Volume +, ao aparecer o símbolo da Asus conte uns dois segundos e solte (se continuar segurando ele desliga novamente).
Você deve estar numa tela parecida ou igual ao print abaixo:



Nessa parte se não estiver conectado o celular no PC, conecte para dar seguimento.

Após conectar, volte na janela de comando, que abrimos no PC, e digite:

fastboot flash recovery recovery.img

E confirme com enter. Essa parte é rápida, e se o PC reconheceu seu celular, e o comando foi digitado corretamente, vai aparecer em azul na tela do celular: Okay!Agora com as teclas de volume vá até Recovery ou Recovery mode, e confirme apertando Power (é apertando e não segurando hein!). O celular vai reiniciar e entrar numa tela igual ou parecida com a abaixo:

Nessa tela aperte ao mesmo tempo Power, Volume + e Volume - (novamente aperte e solte, não segure por mais de 3 seg), isso pode demorar de acertar, eu demorei cerca de 10 min para acertar, pois tem que ser ao mesmo tempo, então se tiver dificuldades insista, até conseguir.
Se demorar tente a combinação: Segure Volume - e depois ainda segurando o volume - segure o volume + e solte.
Quando mudar para o novo menu, você vai encontrar novas opções que serão parecidas ou iguais ao abaixo:




Vá até: apply update from ADB com as teclas de volume e confirme apertando Power (novamente e apertando e soltando, não segure o botão power). Volte para o prompt de comando e digite: adb sideload UL-ASUS_T00F-WW-3.24.40.78-user.zip

Confirme e aguarde alguns minutos. Deve começar aparecer uma contagem progressiva no prompt de comando.


Atenção: Se o computador nessa parte não reconhecer o celular, mantenha ele conectado, e baixe os driver do ADB no link>> DRIVERS ADB, instale e repita o comando que deu erro, e ai continue.


Aguarde completar 100% na janela de comando, e note que após isso vai começar a carregar no celular. Aqui demorou pouco mais de 8 min para iniciar no celular. Após começar no celular, ficou um tempo parado na linha que menciona “OTA image Version: 5.0”, então não tenha pressa, tenha paciência, deixe ele terminar sozinho, ao final deve apresentar a mensagem: Install from ADB complete



Nesse momento já pode mexer novamente no menu, então vá até: wipe data/factory reset e confirme com Power. Não pule essa parte ou ficará em loop infinito!Aguarde ele fazer a limpeza, quando terminar, vá até: reboot system now.


Agora ele vai reiniciar e entrar na tela de logo da Asus, vai demorar bastante essa parte, mas bastante mesmo, não é loop ok? Para se ter uma idéia eu escrevi esse tutorial, enquanto ele ainda ficou na tela de loading (logo da Asus com reloginho), e pouco tempo depois, entrou na tela do sistema, então podem esperar por volta de 30 min a 40 min tranqüilo. Quando subir o sistema é configurar a seu gosto e utilizar sem medo!




Abraços e sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário